quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Açafrão-das-Índias






Apesar de muito apreciada pelo seu paladar como especiaria, o seu valor medicinal não é tão conhecido. Nas últimas décadas o uso de curcuma para ajudar em situações de problemas digestivos e hepáticos tem sido confirmado por diversos estudos.


O seu rizoma é rico em curcumina e óleos voláteis que contêm zingibereno e turmerona.

Apresenta uma acção anti-inflamatória muito potente, acção anti-bacteriana, anti-oxidante, levemente anticoagulante e colagoga (estimulante da vesícula biliar).
Interações conhecidas com medicamentos
Anticoagulantes e antitrombóticos, Anti-inflamatórios não esteróides, Antidepressores, Teofilina, Ciclobenzaprina, Clomipramina, Duloxetina, Fluvoxamina, Mirtazapina, Cloropromazina, Clozapina, Flufenazina, Olanzapina, Flutamida, Frovatriptano, Lidocaína, Riluzol, Ropinirol, Melatonina
Advertência
Apesar de integralmente sustentada em fontes de referência com reconhecido valor e prestígio nacional e internacional, a informação contida nestas páginas não pode ser considerada como exaustiva ou, apesar de todos os esforços de melhoria contínua, isenta de incorrecções inadvertidas. As plantas e seus derivados utilizados na preparação de suplementos alimentares têm efeitos nutricionais, e podem interagir com medicamentos e outros suplementos. A sua inclusão em produtos para consumo humano obriga à prévia determinação de segurança, porém, essa segurança depende de uma utilização responsável. A BIOVIP não assume qualquer responsabilidade por problemas decorrentes da má utilização da informação disponibilizada. Se precisar de aconselhamento específico, deverá recorrer directamente a um profissional devidamente qualificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário