domingo, 28 de fevereiro de 2016

Cinco alimentos que não deve ter no frigorífico

Cinco alimentos que não deve ter no frigorífico
Na hora de conservar, o frigorífico nem sempre é a melhor opção.
LIFESTYLE CASA10:45 - 24/02/16
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA
Quando se quer que um alimento mantenha a textura, o sabor e os nutrientes por algum tempo, o frigorífico é quase sempre a solução encontrada. Mas nem sempre é a mais correta.

https://bs.serving-sys.com/BurstingPipe/adServer.bs?cn=tf&c=19&mc=imp&pli=16847110&PluID=0&ord=2633793740&rtu=-1

Segundo o The Telegraph, existem alguns alimentos que não necessitam das temperaturas baixas do frigorífico para se manterem sãos. É o caso do tomate, que acaba por perder o seu sabor quando está por largos dias – ou semanas – no frigorífico.
A batata também não deve ser guardada no frigorífico. Embora deva ficar num local fresco e seco, as temperaturas baixas deste eletrodoméstico vão fazer com que o amido existente no tubérculo se transforme em açúcar.
Diz ainda a publicação que a cebola apenas deve ser guardada no frigorífico quando está já sem casca ou cortada. Se estiver inteira e no seu estado natural, o melhor é deixá-la num local fresco, seco e protegido do sol.
O frio do frigorífico é também prejudicial para o pão, uma vez que a temperatura baixa faz com que o amido cristalize mais depressa, fazendo com que o pão fique duro e ‘velho’. O contrário acontece com a banana: se for colocada no frigorífico enquanto ainda está verde, o processo de amadurecimento não irá acontecer até que fiquem à temperatura ambiente.
O frigorífico merece mais atenção do que aquela que é dada. No ano passado, o mesmo jornal revelou o quão importante é a organização do frigorífico.
Sabia que alguns frutos emitem gases e levam a que os vegetais apodreçam? E que os ovos não devem estar na porta do frigorífico? Conheça as respostas aqui e aprenda a organizar o frigorífico.
E pela saúde, estes são os alimentos que jamais deve ter no frigorífico.

https://www.facebook.com/artamelia11

Sem comentários:

Enviar um comentário