sábado, 12 de novembro de 2016

Eis o maior erro que se comete ao cozinhar carne

Eis o maior erro que se comete ao cozinhar carne
Pode parecer fácil preparar um bife ou uma costeleta, mas a ansiedade para saber quando está pronto pode estragar tudo.
© iStock
LIFESTYLE CULINÁRIA
13:17 - 27/10/16POR VÂNIA MARINHOVânia Marinho
Grelhar um bife, costeleta ou lombo pode parecer bastante básico, afinal é só escolher a carne, colocá-la numa chapa ou frigideira com um pouco de gordura, temperar com sal e pimenta, virar de um lado e do outro e pronto, está feito. Mas durante este processo há muito que pode correr mal.
Nomeadamente erros que já lhe revelamos aqui e o pior erro de todos que as pessoas tendem a cometer sempre que fazem um bife, segundo Anthony Bourdain.
Anthony Bourdain - chef, escritor e apresentador de televisão conhecido mundial – destaca no seu último livro ‘Appetites’ que o maior erro que toda a gente tende a cometer é estar sempre a verificar se a carne já está cozinhada por dentro.
“Removem a carne da grelha e cortam-na", diz o chef. Boudain furioso, segundo cita o El Confidencial.
Explica que esta prática estraga todo o sabor da carne: "O que está a acontecer dentro do pedaço de carne é uma recirculação dos sucos. Se cortar imediatamente este processo, o interior acabará por ficar todo vermelho”.
E, claro, também não deve tentar saber se a carne está pronta pressionando-a contra o tacho ou espetando o garfo – tem praticamente o mesmo efeito que cortá-la.
Para se certificar de que a carne cozinha de forma homogénea Bourdain destaca que não deve usar a temperatura demasiado alta, mas uma temperatura média. E depois deve deixar a carne repousar cerca de três minutos antes de a servir, para que os sucos acabem de dar sabor ao bife.


 (dicas interessantes  sobre culinária de Vania Marinho em noticias ao minuto)








Sem comentários:

Enviar um comentário